DAVI

DAVI

Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

http://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/paranatv-1edicao/videos/t/edicoes/v/fucionarios-das-apaes-estao-com-salarios-atrasados/3907405/Notícias
Atraso dos salários dos professores mobiliza as Apaes do Paraná nesta quarta-feira (21)
O atraso no pagamento dos salários de dezembro e décimo terceiro dos professores e profissionais de apoio conveniados com a Secretaria da Educação do Paraná (Seed/PR) leva as Apaes de todo o estado a se mobilizarem nesta quarta-feira (21). A Federação das APAEs do Estado do Paraná (Feapaes/PR) expôs o assunto ao atual secretário da Educação Fernando Xavier Ferreira, no dia 15 de janeiro último.
Na mesma data, a pedido do secretário, a federação protocolou na Seed/PR um documento contendo os impactos que o atraso dos salários está acarretando para os alunos; professores; demais profissionais e para as entidades afins. Pacientemente a entidade aguardou o prazo estipulado para que as devidas providências fossem tomadas. No entanto, a resposta esperada não veio.
Discriminação - Por outro lado, se evidenciamos que os pagamentos aos demais profissionais da Educação já foram efetuados, por que somente os profissionais que atendem às pessoas com deficiência estão com seus salários atrasados? Não há motivos que justifiquem essa discriminação.Ao mesmo tempo, com o atraso dos salários os objetivos do programa instituído pelo Governo do Estado “Todos Iguais pela Educação” deixam de ser cumpridos, contrariando a proposta de apoiar as escolas de Educação Básica na Modalidade de Educação Especial do Paraná.
Manifestação - Assim, sem o prejuízo das medidas judiciais cabíveis, a Feapaes/PR convoca todas as Apaes e filiadas para que se manifestem nesta quarta-feira (21), data em que a federação aguarda uma audiência com o Governador Beto Richa. Neste momento em que a situação se mostra insustentável é importante que o Movimento Apaeano demonstre sua força e faça repercutir em todo o Paraná a notícia da injustiça que está sendo praticada. A intenção é sensibilizar o governador para que o mesmo encontre uma solução imediata e para que isso não mais se repita.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da FEAPAEs/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário